terça-feira, 8 de junho de 2010

Idiotas tamanho Big Bang

Afinal, os idiotas dominaram ou não o mundo? Hoje acordei com uma gigantesca raiva impotente no peito. Com asco de mim mesmo. Desculpe o mau humor, mas a culpa é do conhecimento. No tempo da minha ignorância crassa e inapelável, eu era mais feliz. Olhava o céu azul ou a noite estrelada com a certeza de ser observado lá de cima pelos diretores desse grande drama mundial e que o final sempre seria feliz. Acreditava numa justiça divina imediata. Aí o tempo passou como sempre e comecei a me interessar pela ciência. Primeiro Astronômia e depois Física Quântica e Cosmologia. Descobri que o “grande palco da vida” é menor que um circo de pulgas dentro de um Universo infinito. Meus críticos de plantão vão logo falar da minha inconstância em relação a tudo. Ora, só os idiotas têm o privilégio de nunca oscilar. São sempre lineares, cartezianos e coerentes. Desconfio muito de quem está sempre seguro e confiante. Eu sei que dizem que tenho a cabeça nas nuvens. O que posso fazer se acho o mundo lá de cima muito mais interessante do que o previsível planeta azul? E confesso que agora superei as expectativas. Principalmente quando o telescópio Hubble apontou suas poderosas lentes para o infinito e nos revelou as fronteiras do Universo sem fim. Parece loucura e é. O Hubble mostrou imagens de galáxias que estão a bilhões de anos-luz da Terra. Ou seja, a imagem que nos chega é de bilhões de anos atrás. Estamos olhando para o passado e para o futuro daqui do presente. Essa confusão só não é fascinante para quem não tem curiosidade sobre a vida. Sei que os idiotas dirão: “o que você ganha sabendo disso”? Outros mais espertos dirão “quer comer gente falando sobre isso, né?”Talvez eles tenham mesmo razão. É melhor eu casar e continuar pagando meus impostos. Ser casado e tributável é melhor que ser olhado como o próximo suicida. Os juros astronômicos dos bancos causam menos espanto que os 100 mil anos-luz de comprimento da Via-láctea. Mais uma prova que só os idiotas não percebem a nossa insignificância. Só os idiotas pensam que jamais morrerão. Só mesmo eles para lembrar de Deus apenas na hora de punir os “outros”. A paixão deles por seus umbigos supera astronomicamente a de Narciso. Só os idiotas têm sempre certeza absoluta de tudo. A imensidão do Universo só é percebida no fundo de tela dos seus computadores ou smartphones. Sim, os idiotas são tecnológicos e atuais. Não há idiota desempregado. Os idiotas sempre fazem parte de grupos ou seitas poderosas e influentes. São tutelados pelos superidiotas arrogantes que falam de grandeza e espiritualidade, mas vivem escravos do consumo e de patéticas vaidades. Os idiotas precisam do poder e do dinheiro para fortalecer seus grupos e perpertuar o domínio através dos séculos. Se você não vender a sua a alma para qualquer um desses grupos, vai continuar a ser um “escravo moderno”, uma réles pilha descartável para movimentar a máquina do Sistema.

PRONTO! Desabafei! Agora, a parte bem humorada de “COMO OS IDIOTAS DOMINARAM O MUNDO” você só verá no meu livro. AGUARDE :-)

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir