terça-feira, 10 de março de 2015

AMOR POR UM FIO

AMOR POR UM FIO


A mulher estava no terraço do edifício. Seu vestido de noiva estava rasgado e sujo. Seu rosto brilhava na noite estrelada com a maquiagem borrada pelas lágrimas e pelo suor. Era muito bonita na plenitude dos seus 27 anos. Agora estava ali, no terraço do edifício, semblante distorcido e os seios subindo e descendo com a respiração forte e ansiosa. Lá embaixo via o noivo, também suado e olhando para cima com a vergonha e o desespero saltando pelos olhos. Outros convidados do casamento iam chegando e se aglomerando na calçada em frente ao prédio. 
- Maria Paula!!!! - Gritou o noivo suplicante - Por quê? Por quê? 
A moça chegou até a beira do terraço, subiu no murinho e ficou ali, se equilibrando. O edifício tinha apenas 4 andares, porém cair dali com certeza poderia ser pior do que cair das nuvens. 
- Por quê?? Não sei Marcelo! Só sei que não posso me casar! Não posso! 
Marcelo chutou o meio fio indignado 
- E só agora me diz isso? Você teve 6 anos para pensar! Merda! Isso não está acontecendo! 
Marcelo andava de um lado para o outro raivoso, incrédulo...Os convidados ficaram cochichando no lado oposto da rua. O pai de Maria Paula, quando viu a cena, caiu com as mãos no peito e foi levado para o hospital. Sua mãe chorava com um lencinho estampado sobre o rosto, amparada pelo filho caçula. 
- Exijo uma explicação! 
De repente, vem uma voz do prédio da frente. 
- Maria Paula, não faça nenhuma besteira!! 
Esta olhou para o homem que surgiu na sacada do prédio da frente. 
- Quem é você??? 
- Sou o Maurício!! O cara que você conheceu no Whatsapp!! 
A mulher arregalou os olhos. 
- Maurício!!! Eu...Não vou casar! Por sua causa! 
O noivo lá embaixo ouvia tudo perplexo. Deu um chute no carro estacionado em frente ao prédio da sua noiva. 
- O quê?? Que porra é essa? Você vai me trocar por um nerd da Internet? 
Maria Paula olhou para baixo. 
- Nerd? Ele é um gato! Pelo menos pela foto... 
Disse, tentando ver melhor o homem no outro prédio. 
- Eu te amo, Maria Paula!! Desde a primeira vez que vi você no Whats.. 
- Viu como? - falou o noivo totalmente indignado e incrédulo - Você mandou foto sua para esse sujeito, Maria Paula? 
- É a foto do perfil, Marcelo! Aquela que tiramos em Abrolhos. 
- Maldição!! Aquela de biquíni branco? 
- Exatamente! 
- Merda! Só pode ser sacanagem! Quer me dizer que nunca viu esse cara ao vivo antes??? 
- Não é bem assim...Ele me mandou a foto do whatsapp! 
- Foto? E daí? E se for a foto de outro? Você deu seu Facebook pra ele?
Ele só tem fotos de bichinhos maltratados no Face dele. Não gosta de se expor, né, Maurício?
Maria Paula olhou fixamente para o prédio da frente. Tudo que via era a silhueta de um homem. 
- Era você mesmo naquela foto, né Maurício? 
- Claro! Você acha que eu mandaria uma de outro cara? 
Fez-se um infinito segundo de silêncio. O noivo continuava andando de um lado para outro em desespero. Maurício equilibrava-se na beirinha da cobertura do edifício. 
Cerca de 10 metros separavam um prédio do outro. Maria Paula continuava em cima do murinho do outro, com uma aparente intenção de se jogar. 
- Maria Paula! Deixa dessa loucura e vamos para a igreja! Nunca se abandona um marido no altar! Isso já saiu de moda!
Maria Paula ficou em silêncio. Seu rosto retratava fielmente a dúvida. 
- Não vá, Maria Paula! Lembre-se das madrugadas que ficamos conversando pelo WhatsApp! Dos poemas que fiz para você! 
- O quê? Você recebia poemas deste sujeito?? Aposto que é tudo copiado de outros autores! É fácil te enganar, Maria Paula..Você nunca leu nada! 
- Mentira!! Eu leio revistas e jornais! 
O noivo balançou a cabeça em sinal de desalento. 
- É verdade...Revistas de fofocas e colunas sociais de jornais sensacionalistas. 
- Mentira! Maurício! Não acredite nele! 
- Claro que não, meu amor! Você é mais que um amor virtual! É uma realidade linda! 
Maria Paula nada disse. Tentava ver melhor o homem que gritava do prédio em frente. De vez em quando olhava para baixo e via seu noivo andando de um lado para o outro, chutando carros e meio-fio. Os convidados acompanhavam a tudo com semblantes curiosos e almas vibrantes. 
- Maria Paula! Chega desta porra! Eu vou subir!! 
- Se você entrar neste prédio eu pulo! 
O noivo interrompeu o movimento bruscamente. Passou as mãos sobre a cabeça. Parecia não acreditar no que acontecia. 
- Isso não pode ser real!!! - gritou passando as mãos sobre o rosto. 
O homem do prédio da frente falou com desdém: 
- E não é mesmo! É um amor virtual transcendental! Você não sabe o que é passar horas diante de uma tela se dedicando apenas a uma pessoa. O mundo é só você e ela. Não existe perigo! Tudo pode ser dito com sinceridade e.
- Cala a boca, nerd! Deixa eu falar com a minha noiva! 
- Para de chamar ele de nerd!! O Maurício é um cara muito culto! 
O noivo sorriu com toda ironia possível. 
- É mesmo? Já soube de muita gente que entra nestes aplicativos de namoro com vários livros na mão. Tudo cópia! A Internet é um teatro de atores ocultos. 
Maria Paula ficou pensativa. 
- Você não copiou nada não , né Maurício? 
- Que isso, meu amor?! Pode ver no Google! Eu estudei em Paris; Falo 4 línguas; fui campeão de natação em Los Angeles; malho muito... 
- Queria te ver mais de perto Maurício. 
O noivo chutou de novo o carro. 
- Você acredita nessa merda toda? A Internet é uma ilusão meu amor! Eu sou a realidade! 
- Pois é...Eu não sei se quero viver essa sua realidade de bebida, mentiras, mau humor, traição...Ou você acha que eu esqueci da sua professora de Mandarim? 
O noivo empalideceu, mas logo se recuperou. 
- Aquilo foi um deslize, amor...Você disse que tinha me perdoado, não disse? 
- Disse! 
- Então? 
- Então não sei...Perdoei, mas continuo desconfiando. Não nasceu ainda um homem fiel. 
- Eu sou fiel! Só entrava no WhatsApp para falar com você! Nunca te traí conversando com outra mulher.- Gritou Maurício. 
- Porra, Maria Paula! Deixa esse nerd pra lá e vamos para a igreja! Ou você vai casar dentro de um computador? 
- Suas ironias não podem impedir o nosso amor! Maria Paula me ama! Ela escreveu isso várias vezes enquanto conversávamos no Whats. 
- Cala a boca, seu nerd miserável! Desce aqui se você for homem! 
- Não vou brigar com você! Aposto que é um maldito Hacker! 
- Hacker? Acha que eu perco tempo em aplicativos de bate-papo? Tenho mais o que fazer! 
- É...encher a cara e trair sua mulher com a professora de Mandarim... 
- Isso não vai mais acontecer! Eu te juro Maria Paula! 
Maria Paula escutava a tudo apertando as mãos contra suas feições inseguras. As lágrimas caíam pelo seu rosto e se estatelavam na calçada fria da rua. 
- Maurício! Daqui não dá pra te ver direito! -Gritou para diminuir a angústia.
Maurício olhou em volta e encontrou uma solução. Havia um fio relativamente grosso que ligava um prédio ao outro. 
- O fio! Vou até aí pelo fio! 
- Oh! Você arriscaria a vida por mim? Viu? - disse olhando para baixo- Você é meu noivo há 6 anos e nunca fez iss Marcelo!
- Deixa de ser patética, Maria Paula! Esse cara quer fazer é charme! Ele não vai ter coragem! Não vai ter! Vai atravessar como? Fazendo um download? Hahaha
Maurício olhou para o fio pensativo. Realmente era um risco atravessá-lo. Mas não podia voltar atrás. 
- Eu vou, Maria Paula! Juro que vou! 
- Então vem, meu amor! Vem! 
- Essa eu quero ver! Esse cara vai se esborrachar aqui em baixo! Eu é que não vou socorrê-lo... 
- Viu como você é insensível, Marcelo? É por isso que eu não quero mais casar! 
- Insensível? E você é o quê? Me deixar esperando na igreja! Isso é uma sacanagem! Nunca mais poderei olhar para a cara dos meus amigos! - disse olhando para os convidados- Todo mundo vai dizer: " Lá vai o otário que foi abandonado no altar" e as mulheres vão dizer: "Tadinho, tão bonzinho". Eu não quero ser bonzinho, entendeu? Seria a minha ruína! Todo corno é bonzinho! 
- Tá vendo? Só pensa nesse seu orgulho de macho! Nunca se preocupou com o que eu estava sentindo! 
- A culpa é sua! Você ficava horas e horas com esse celular na mãos e esquecia do mundo!! Merda! Maldito Whatsapp!
- Eu preciso dele para fazer contatos profissionais
- É...Agora sei que tipo de contato você fazia... Traidora! 
- Olha quem fala! A professora de mandarim…. 
- Merda! 
- Maria Paula - interrompeu Maurício - Eu vou até aí! Deixa esse insensível pra lá! 
Os convidados já estavam acomodados encostados em carros; sentados no meio-fio...Ninguém falava nada. O máximo que se escutava eram murmúrios baixinhos e indecifráveis. Um vendedor de biscoitos tentava lucrar alguma coisa vendendo para os convidados. 
Maria Paula olhou para o outro prédio e viu a silhueta de Maurício. Sua curiosidade feminina estava a ponto de explodir. 
- Vem logo Maurício! Você consegue! 
Maurício começou a travessia. Segurou o cabo com as duas mãos e foi indo devagarinho. Todos os convidados prenderam a respiração. O noivo olhou atentamente para o internauta e começou a rir escandalosamente. 
- O cabo vai partir!! Ele é uma bola de gordo!! Hahahahaha!!!! 
Maria Paula ficou aflita. 
- Não é gordo nada! Não é , Maurício? 
- Puf! Puf! - foi tudo que este conseguiu dizer. 
- Maria Paula, tem certeza que este cara te mandou uma foto? Você já teve melhor gosto, querida....hahahahahaha 
- Cala a boca! Ele vai conseguir... 
Maurício estava já no meio do trajeto. 
- Espere! - Maria Paula estava pálida- Maurício, não me disse que era loiro? Na foto você está loiro! 
- Puf! Puf! São...as luzes...Puf!...Enganosas da ...Puf!...Noite! 
- Viu? - falou um noivo triunfante - Aposto que a foto não era dele! 
_ Puf! Puf! Estou chegando... 
Susana forçou a vista embaçada pelas lágrimas e ficou mais branca que o seu vestido. 
-Maurício! Você estava com o corpo definido na foto! Agora estou te achando tão...Tão volumoso... 
- Puf! Puf! É a roupa...Puf! Puf!...Meu amor! 
-Hummm.... 
-Hahahahahahah!!! O cara é uma bola! Viu Maria Paula? Desce logo e vamos para a igreja! Para de palhaçada! 
- Não ! Não vou! - Maria Paula parecia ainda mais insegura, com os olhos fixos em Maurício. 
- Maurício! Você estava mais alto na foto!… 
-Puf! Puf! Estava...Puf! Puf!...De salto...Alto... 
- O quê?????? 
Maurício estava quase chegando. Maria Paula olhou com bastante atenção e quase caiu. 
- Não acredito! Não pode ser! Não ! Não! Você é uma mulher!! Acho... 
- Hein??? - surpreendeu-se o noivo lá de baixo - Que porra é essa? 
- Puf! Puf! E...o que tem...Puf! Puf! Demais? Puf! Puf! O amor é...Puf!... Amplo, independe....puf! Puf! De sexo! 
- Nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!! Maria Paula berrou e balançou o fio com força. 
Maurício despencou com um gemido e estatelou-se na calçada. Todos correram para vê-lo de perto. Era mesmo uma mulher. Agonizava no chão. O noivo aproximou-se perplexo. Olhou para ele e logo voltou seu olhar para Maria Paula enquanto os outros socorriam a vítima. 
- Calma, meu amor!!! Eu te perdôo! Eu te amo! Eu vou até aí! 
Maria Paula nada disse. Parecia em estado de choque. Parada, ali na beira do murinho, quase pulando. 
- Chamem uma ambulância! - gritou alguém 
Vários celulares entraram em ação ao mesmo tempo. Quando o noivo chegou ao murinho, suas feições se transformaram. Maria Paula estava agora no fio, passando para o outro prédio. 
- Amor! Volte aqui! 
A noiva não lhe deu ouvidos. Continuou com as mãos agarradas no fio movimentando-se para o outro prédio. Marcelo não esperou um segundo. Pendurou-se no fio e foi rapidamente até a sua noiva. Alcançou-a no meio do caminho. 
- Amor! Cuidado! Estou aqui para te ajudar, meu amor! 
Maria Paula tomou um susto. Tentou olhar para trás. 
- Me deixe, Marcelo! Eu não mereço o seu amor! Vá amar a sua professora de mandarim!
- Esqueça isso agora. Temos que sair daqui. Além disso... 
Não conseguiu terminar a frase. O fio partiu-se e os dois caíram abraçados no chão. 
- Meu Deus! Gritou um convidado levando as mãos ao rosto. Porém eles deram mais sorte que Maurício, pois caíram em pé. Sorte relativa. Marcelo sofreu fratura exposta numa das pernas e Susana nos dois braços. Logo chegaram 4 ambulâncias. Uma levou Maurício, que estava muito mal. Uma outra, bastante luxuosa e equipada, tinha espaço para dois e colocaram os noivos nela. Ambos gemiam de dor. Quando estavam lá dentro deitados nas macas, Marcelo conseguiu olhar para o lado, preocupado com Maria Paula 
- Não se preocupe amigo - disse um Médico - Ela ficará bem. Dispomos de computadores de última geração aqui e no hospital. Ela só não poderá usar as mãos por um bom tempo... 
- Ótimo! 
- Como ótimo??? 
- Ela não vai poder digitar no celular? 
O Médico franziu o senho. 
- Por um bom tempo, não…Por quê? 
- Por nada! Hahahahaha!!! Por nada!!! Hahahaha 
- Não está sentindo dor, senhor? – perguntou o médico 
- Estou! Tá doendo pra cacete!! Hahahahahahahah..... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário