segunda-feira, 30 de março de 2009

Amor por um Fio

A mulher estava no terraço do edifício. Seu vestido de noiva estava rasgado e sujo. Seu rosto brilhava na noite estrelada com a maquiagem borrada pelas lágrimas e pelo suor. Era muito bonita na plenitude dos seus 27 anos. Agora estava ali, no terraço do edifício, semblante distorcido e os seios subindo e descendo com a respiração forte e ansiosa. Lá embaixo via o noivo, também suado e olhando para cima com a vergonha e o desespero saltando pelos olhos. Outros convidados do casamento iam chegando e se aglomerando na calçada em frente ao prédio. - Susana!!!! - Gritou o noivo suplicante - Por quê? Por quê? A moça chegou até a beira do terraço, subiu no murinho e ficou ali, se equilibrando. O edifício tinha apenas 4 andares, porém cair dali com certeza poderia ser pior do que cair das nuvens. - Por quê?? Não sei Marcelo! Só sei que não posso me casar! Não posso! Marcelo chutou o meio fio indignado - E só agora me diz isso? Você teve 6 anos para pensar! Merda! Isso não está acontecendo! Marcelo andava de um lado para o outro raivoso, incrédulo...Os convidados ficaram cochichando no lado oposto da rua. O pai de Susana, quando viu a cena, caiu com as mãos no peito e foi levado para o hospital. Sua mãe chorava com um lencinho estampado sobre o rosto, amparada pelo filho caçula. - Exijo uma explicação! De repente, vem uma voz do prédio da frente. - Susana, não faça nenhuma besteira!! Susana olhou para o homem que surgiu na sacada do prédio da frente. - Quem é você??? - Sou o Maurício!! O cara que você conheceu na Internet!! A mulher arregalou os olhos. - Maurício!!! Eu...Não vou casar! Por sua causa! O noivo lá embaixo ouvia tudo perplexo. Deu um chute no carro estacionado em frente ao prédio da sua noiva. - O quê?? Que porra é essa? Você vai me trocar por um nerd da Internet? Susana olhou para baixo. - Nerd? Ele é um gato! Pelo menos pela foto... Disse, tentando ver melhor o homem no outro prédio. - Eu te amo, Susana!! Desde a primeira vez que vi você na Internet... - Viu como? - falou o noivo totalmente indignado e incrédulo - Você mandou foto sua para esse sujeito, Susana? - Mandei! Aquela que tiramos em Abrolhos. - Maldição!! Aquela de biquíni branco? - Exatamente! - Merda! Só pode ser sacanagem! Quer me dizer que nunca viu esse cara ao vivo antes??? - Não é bem assim...Ele me mandou uma foto! - Foto? E daí? E se for a foto de outro? Susana olhou fixamente para o prédio da frente. Tudo que via era a silhueta de um homem. - Era você mesmo na foto, né Maurício? - Claro! Você acha que eu mandaria uma de outro cara? Fez-se um infinito segundo de silêncio. O noivo continuava andando de um lado para outro em desespero. Maurício equilibrava-se na beirinha da cobertura do edifício. Cerca de 10 metros separavam um prédio do outro. Susana continuava em cima do murinho do outro, com uma aparente intenção de se jogar. - Susana! Deixa dessa loucura e vamos para a igreja! Nunca se abandona um marido no altar! Susana ficou em silêncio. Seu rosto retratava fielmente a dúvida. - Não vá, Susana! Lembre-se das madrugadas que ficamos conversando na Internet! Dos poemas que fiz para você! - O quê? Você recebia poemas deste sujeito?? Aposto que é tudo copiado de outros autores! É fácil te enganar, Susana...Você nunca leu nada! - Mentira!! Eu leio revistas e jornais! O noivo balançou a cabeça em sinal de desalento. - É verdade...Revistas de fofocas e colunas sociais de jornais sensacionalistas. - Mentira! Maurício! Não acredite nele! - Claro que não, meu amor! Você é mais que um amor virtual! É uma realidade!! Susana nada disse. Tentava ver melhor o homem que gritava do prédio em frente. De vez em quando olhava para baixo e via seu noivo andando de um lado para o outro. Os convidados acompanhavam a tudo com semblantes distorcidos e almas vibrantes. - Susana! Chega desta porra! Eu vou subir!! - Se você entrar neste prédio eu pulo! O noivo interrompeu o movimento bruscamente. Passou as mãos sobre a cabeça. Parecia não acreditar no que acontecia. - Isso não pode ser real!!! - gritou passando as mãos sobre o rosto. O homem do prédio da frente falou com desdém: - E não é mesmo! É um amor virtual! Você não sabe o que é passar horas diante de uma tela se dedicando apenas a uma pessoa. O mundo é só você e ela. Não existe perigo! Tudo pode ser dito com uma sinceridade rodrigueana. - Cala a boca, nerd! Deixa eu falar com a minha noiva! - Pára de chamar ele de nerd!! O Maurício é um cara muito culto! O noivo sorriu com toda ironia possível. - É mesmo? Já soube de muita gente que entra nestes chats da Internet com vários livros na mão. Tudo cópia! A Internet é um teatro de atores ocultos. Susana ficou pensativa. - Você não copiou nada não , né Maurício? - Que isso, meu amor?! Eu estudei em Paris; Falo 4 línguas; fui campeão de natação em Los Angeles; malho muito... - Queria te ver mais de perto Maurício. O noivo chutou de novo o carro. - Você acredita nessa merda toda? A Internet é uma ilusão meu amor! Eu sou a realidade! - Pois é...Eu não sei se quero viver essa sua realidade de bebida, mentiras, mau humor, traição...Ou você acha que eu esqueci da sua secretária? O noivo empalideceu, mas logo se recuperou. - Aquilo foi um deslize, amor...Você disse que tinha me perdoado, não disse? - Disse! - Então? - Então não sei...Perdoei, mas continuo desconfiando. Não nasceu ainda um homem fiel. - Eu sou fiel! Só entrava na Internet para falar com você! Nunca te traí conversando com outra mulher.- Gritou Maurício. - Porra, Susana! Deixa esse cara pra lá e vamos para a igreja! Ou você vai casar dentro de um computador? - Suas ironias não podem impedir o nosso amor! Susana me ama! Ela escreveu isso várias vezes enquanto conversávamos no chat. - Cala a boca, seu nerd miserável! Desce aqui se você for homem! - Não vou brigar com você! Aposto que é um maldito Hacker! - Hacker? Acha que eu perco tempo entrando em bate-bapo de Internet? Tenho mais o que fazer! - É...encher a cara e trair sua mulher, por exemplo... - Isso não vai mais acontecer! Eu te juro Susana! Susana escutava a tudo com a dúvida saltando pelas suas feições inseguras. As lágrimas caíam suicidas pelo seu rosto e se estatelavam na calçada fria da rua. - Maurício! Daqui não dá pra te ver direito! Maurício olhou em volta e encontrou uma solução. Havia um fio relativamente grosso que ligava um prédio ao outro. - O fio! Vou até aí pelo fio! - Oh! Você arriscaria a vida por mim? Viu? - disse olhando para baixo- Você é meu noivo há 6 anos e nunca fez isso... - Deixa de ser patética, Susana! Esse cara quer fazer é charme! Ele não vai ter coragem! Não vai ter! Não tem computador que dê jeito nisso! Maurício olhou para o fio pensativo. Realmente era um risco atravessá-lo. Mas não podia voltar atrás. - Eu vou, Susana! Juro que vou! - Então vem, meu amor! Vem! - Essa eu quero ver! Esse cara vai se esborrachar aqui em baixo! Eu é que não vou socorrê-lo... - Viu como você é insensível? É por isso que eu não quero mais casar! - Insensível? E você é o quê? Me deixar esperando na igreja! Isso é uma sacanagem! Nunca mais poderei olhar para a cara dos meus amigos! - disse olhando para os convidados- Todo mundo vai dizer: " Lá vai o otário que foi abandonado no altar" e as mulheres vão dizer: "Tadinho, tão bonzinho". Eu não quero ser bonzinho, entendeu? Seria a minha ruína! Todo corno é bonzinho! - Tá vendo? Só pensa nesse seu orgulho de macho! Nunca se preocupou com o que eu estava sentindo! - A culpa é sua! Você ficava horas e horas na frente do computador! Merda! Maldito Bill Gates! - Eu preciso dele para fazer pesquisas... - É...Agora sei que tipo de pesquisa fazia... Traidora! - Olha quem fala! A secretária... - Merda! - Susana! - interrompeu Maurício - Eu vou até aí! Deixa esse insensível pra lá! Os convidados já estavam acomodados encostados em carros; sentados no meio-fio...Ninguém falava nada. O máximo que se escutava eram murmúrios baixinhos e indecifráveis. Um vendedor de biscoitos tentava lucrar alguma coisa vendendo para os convidados. Susana olhou para o outro prédio e viu a silhueta de Maurício. Sua curiosidade feminina estava a ponto de explodir. - Vem logo Maurício! Você consegue! Maurício começou a travessia. Segurou o cabo com as duas mãos e foi indo devagarinho. Todos os convidados prenderam a respiração. O noivo olhou atentamente para o internauta e começou a rir escandalosamente. - O cabo vai partir!! Ele é uma bola de gordo!! Hahahahaha!!!! Susana empalideceu. - Não é gordo nada! Não é , Maurício? - Puf! Puf! - foi tudo que este conseguiu dizer. - Susana, tem certeza que este cara te mandou uma foto? Você já teve melhor gosto, querida....hahahahahaha - Cala a boca! Ele vai conseguir... Maurício estava já no meio do trajeto. - Espere! - Susana estava pálida- Maurício, não me disse que era loiro? Na foto você está loiro! - Puf! Puf! São...as luzes...Puf!...Enganosas da ...Puf!...Noite! - Viu? - falou um noivo triunfante - Aposto que a foto não era dele! _ Puf! Puf! Estou chegando... Susana forçou a vista embaçada pelas lágrimas e ficou mais branca que o seu vestido. -Maurício! Você estava com o corpo definido na foto! Agora estou te achando tão...Tão volumoso... - Puf! Puf! É a roupa...Puf! Puf!...Meu amor! -Hummm.... -Hahahahahahah!!! O cara é uma bola! Viu Susana? Desce logo e vamos para a igreja! Pára de palhaçada! - Não ! Não vou! - Susana falou ainda mais insegura, com os olhos fixos em Maurício. - Maurício! Você estava mais alto na fotografia... -Puf! Puf! Estava...Puf! Puf!...De salto...Alto... - O quê?????? Maurício estava quase chegando. Susana olhou com bastante atenção e quase caiu. - Não acredito! Não pode ser! Não ! Não! Você é uma mulher!! Acho... - Hein??? - surpreendeu-se o noivo lá de baixo - Que porra é essa? - Puf! Puf! E...o que tem...Puf! Puf! Demais? Puf! Puf! O amor é...Puf!... Amplo, independe....puf! Puf! De sexo! - Nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!! Susana berrou e balançou o fio com força. Maurício despencou com um gemido e estatelou-se na calçada. Todos correram para vê-lo de perto. Era mesmo uma mulher. Agonizava no chão. O noivo aproximou-se perplexo. Olhou para ele e logo voltou seu olhar para Susana, enquanto os outros socorriam a vítima. - Calma, meu amor!!! Eu te perdôo! Eu te amo! Eu vou até aí! Susana nada disse. Parecia em estado de choque. Parada, ali na beira do murinho, quase pulando. - Chamem uma ambulância! - gritou alguém Vários celulares entraram em ação ao mesmo tempo. Quando o noivo chegou ao murinho, suas feições se transformaram. Susana estava agora no fio, passando para o outro prédio. - Susana! Volte aqui! A noiva não lhe deu ouvidos. Continuou com as mãos agarradas no fio movimentando-se para o outro prédio. Marcelo não esperou um segundo. Pendurou-se no fio e foi rapidamente até a sua noiva. Alcançou-a no meio do caminho. - Susana! Cuidado! Estou aqui para te ajudar, meu amor! Susana tomou um susto. Tentou olhar para trás. - Me deixe, Marcelo! Eu não mereço o seu amor! Vá amar a sua secretária! - Esqueça isso agora. Temos que sair daqui. Além disso... Não conseguiu terminar a frase. O fio partiu-se e os dois caíram abraçados no chão. - Meu Deus! Gritou um convidado levando as mãos ao rosto. Porém eles deram mais sorte que Maurício, pois caíram em pé. Sorte relativa. Marcelo sofreu fratura exposta numa das pernas e Susana nos dois braços. Logo chegaram 4 ambulâncias. Uma levou Maurício, que estava muito mal. Uma outra, bastante luxuosa e equipada, tinha espaço para dois e colocaram os noivos nela. Ambos gemiam de dor. Quando estavam lá dentro deitados nas macas, Marcelo conseguiu olhar para o lado, preocupado com Susana. - Não se preocupe amigo - disse um Médico - Ela ficará bem. Dispomos de computadores de última geração aqui e no hospital. Ela só não poderá usar as mãos por um bom tempo... - Ótimo! - Como ótimo??? - Ela não vai poder digitar num computador? O Médico franziu o senho. - Não…por um bom tempo! Por quê? - Por nada! Hahahahaha!!! Por nada!!! Hahahaha - Não está sentindo dor, senhor? – perguntou o médico - Estou! Tá doendo pra cacete!! Hahahahahahahah.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário