segunda-feira, 30 de março de 2009

O Homem bonzinho

Sei que muitos vão dizer que estou ficando repetitivo. Mas outro dia uma amiga me mandou um e-mail muito simpático pedindo para eu escrever sobre esse pobre personagem: o homem bonzinho. Como vocês sabem, o homem bonzinho é aquele que vive rodeado de mulheres mas não fica com nenhuma delas. Está sempre disponível, manda flores toda hora e diz que está apaixonado logo na segunda vez que sai com uma mulher. Na verdade, ele é elogiado pelas mulheres mas todas dizem que ele é "apenas" um bom amigo. Dizem que o bonzinho tem tudo que elas queriam encontrar num homem, mas não se encantam por ele. Minha amiga , a que mandou o e-mail, disse que não tem graça ficar ao lado de alguém que não provoque emoção. Alguém que está sempre por perto e que faz todas as vontades dela. Dei uma boa risada e voltei a citar Nelson Rodrigues: - Nem toda mulher gosta de apanhar. Só as normais. As neuróticas reagem - É claro que ela disse para eu não exagerar e coisa e tal. Mas se vocês analisarem a frase do Nelson, verão uma verdade profunda. É claro que não podemos intepretar ao pé-da-letra, mas sim entender que a mulher precisa da insegurança e do sofrimento para amar. Isso vem desde Eva. É da natureza feminina. Outro dia uma amiga me disse que concordava com o tédio que o homem bonzinho provoca. Na verdade, estão surgindo várias mulheres que apoiam essa tese. Lamento por aquelas que insistem em não assumir essa verdade. Como por exemplo, uma amiga que me disse que queria um cara que lhe desse segurança, fosse romântico e estivesse sempre por perto. Aí perguntei se o namorado dela era assim e ela me disse que não, que o namorado era um cara estranho, egocêntrico e vivia viajando. Perguntei então se ela gostava dele e ela disse: claro! Amo! Aí está dito tudo. O bonzinho só serve para acalmar a sua consciência cheia de culpa. É um ideal empoeirado, encarcerado e muito bem enterrado. Ela jamais vai se apaixonar pelo bonzinho, mas sempre vai dizer que ele é o homem ideal. Mas não pensem que o home bonzinho é necessariamente gordinho, feio e de óculos. Nada disso. O homem bonzinho não se reconhece pelo físico, mas por suas ações cordiais. É um cara que pode ser bonito e inteligente, mas não se enxerga assim. Está sempre inseguro procurando uma mulher para colocar no seu maravilhoso pedestal. O problema é que 99,9% das mulheres se assustam ao se verem em tão grandioso lugar. Aí o homem bonzinho é obrigado a ouvir algo do tipo: "olha, você é uma pessoa maravilhosa, mas eu não estou feliz". E assim vai sofrendo e chorando nos ombros das várias amigas que possui. Infelizmente essas amigas não ajudam muito, pois ao invés de alertá-lo sobre o erro da dosagem, dizem algo do tipo: " Ela não te merece! Você vai encontrar alguém que te dê valor!" Desculpem, mas não acreditem nisso. O amor nada tem a ver com as virtudes. O amor é o impoderável que o exagero dos bonzinhos sufoca e a indiferança dos canalhas fomenta. Mas antes que vocês me chamem de radical, acredito que o homem não precisa ser galinha para ser amado. Mas não pode ser bonzinho. Jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário